XAMANISMO MANTIQUEIRA

Somos seres espirituais vivendo uma experiência material e assim filhos das estrelas e da mãe natureza! A natureza é e está em nós, e na escola Planeta Terra caminhamos rumo a nossa ascensão espiritual, em constante evolução, sincronizados e em harmonia com os Ciclos da Mãe Terra. A vida moderna nos desconectou dos Ciclos da Natureza e hoje o stress e o sofrimento físico, mental e emocional tornou-se uma verdadeira epidemia. É preciso morrer o velho para nascer o novo. O Xamanismo visa o reencontro do homem e seu mundo interior com os ensinamentos e o fluxo da Natureza. 

O foco dos nossos Encontros Xamânicos é essencialmente o autoconhecimento visando o resgate do nosso poder pessoal, em sintonia com nosso EU DIVINO e as forças da Mãe Natureza. Que nosso Pai Celestial e nossa Mãe Natureza através da sabedoria dos antigos e novos Xamãs possam nos sintonizar cada vez mais com a Luz Divina, a Paz e a Prosperidade! Sendo assim realizamos um Ciclo de Encontros Xamânicos na Serra da Mantiqueira nas datas equivalentes aos Solstícios e Equinócios.

 

O Calendário Sagrado tem a capacidade de dar ao mundo físico uma sagrada dimensão, consagrando as quatro direções, as quatro estações e os quatro elementos.

Já desde o início dos tempos, o homem vivia em contato direto com a Terra, o Sol, a Lua e as Estrelas, sintonizado com os ritmos cósmicos e altamente influenciado pelas forças e manifestações da natureza.

Os povos antigos consideravam a viagem da Terra ao redor do Sol a representação do eterno ciclo de nascimento, crescimento, maturidade, envelhecimento e morte para novamente renascer. Assim como na natureza podemos identificar o desabrochar, para florescer, frutificar, entrar em decadência e se decompor.

Sendo assim os homens garantiam sua sobrevivência pela observação cuidadosa dos sinais e das mudanças da natureza a seu redor, fazendo com que suas vidas e atividades dependessem dos ciclos do Sol e da Lua, das mudanças das estações, dos efeitos climáticos e da interação com as forças naturais ou sobrenaturais.

O Sol atinge dois pontos de afastamento máximo em relação ao Equador celeste em sua aparente trajetória anual, tanto para o norte quanto para o sul.

Esses pontos são chamados solstícios, o de inverno marcando o dia mais curto do ano e o de verão, o dia mais longo do ano.

Os equinócios são os pontos de interseção dessa trajetória aparente do Sol com o equador celeste, determinando dois momentos em que o Sol se encontra exatamente sobre o equador, quando o dia e a noite tem a mesma duração. Assim sendo, nossa proposta é aproveitar as datas sagradas dos Solstícios e Equinócios para trabalhar o que há de melhor em cada estação do ano e sua relação com o homem.

REALIZAÇÃO